A Fractal Engenharia foi criada em dezembro de 2010, pelos sócios Henrique Lucini Rocha e Marcus Phoebe Farias, engenheiros sanitaristas e ambientais, formados pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Inicialmente a empresa chamou-se Fractal Engenharia – Meio Ambiente e Saneamento. E a partir de 2012, mudou para Fractal Engenharia Meio Ambiente e Inovação, adequando-se aos novos negócios em que vinha atuando.

O nome que surgiu da teoria Fractal, que ludicamente afirma que uma figura geométrica, independentemente do número de divisões, sempre representará a figura inicial em sua totalidade, mas em menor escala. A palavra Fractal vem do Latim “fractus”, que quer dizer fragmentado. “Frac” dá a ideia de fração (parte), e “tal” dá a ideia de total (todo). Neste sentido o objetivo da empresa é que seus serviços proporcionem benefícios ao ambiente como um todo, e não somente entre os interessados (prestador e cliente), acreditando que é possível conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e atender cada cliente de forma personalizada, buscando soluções conciliadas.

O objetivo inicial da empresa era atender e auxiliar o mercado na implementação de projetos ambientais e de saneamento, mas com o passar dos anos a empresa começou a atuar fortemente com a gestão dos recursos hídricos, pois detectou que o ramo estava carente de profissionais qualificados e empresas capacitadas. Desde então, a empresa vem direcionando suas forças e competências para a gestão dos recursos hídricos, a fim de proporcionar ao ambiente soluções inovadoras e de profundo conhecimento técnico.

A Fractal Engenharia fez parte da incubadora do INAITEC e seu primeiro endereço foi no CELTA (Centro Empresarial Para Laboração De Tecnologias Avançadas), Pedra Branca.

No ano de 2014 a empresa incluiu em seu quadro societário o engenheiro civil Ruben Cardia. Em 2015, objetivando ampliar ainda mais o  know how da empresaPedro Guilherme de Lara entra para a sociedade. No ano de 2016, mais mudanças. No primeiro trimestre deste ano, um dos sócios-fundadores, Marcus Phoebe opta por encerrar seu brilhante ciclo na empresa, repassando assim suas cotas para Henrique Lucini Rocha, Pedro Guilherme de Lara e Ruben Cardia, membros que compõe o quadro societário atual da Fractal Engenharia Meio Ambiente e Inovação SS – EPP.

A Fractal Engenharia possui sede no bairro Trindade (Florianópolis) e conta com um escritório virtual em São Paulo.

Atuamos em todas as regiões do Brasil executando serviços direcionados à gestão sustentável de recursos hídricos.

Nossos principais serviços estão relacionados à segurança de barragens, estudos hidrológicos e hidráulicos.

Missão

Cuidar da água do Brasil, entregando soluções em gestão sustentável de recursos hídricos, proporcionando sempre melhores resultados para os nossos clientes.

Visão

Ser reconhecida nacionalmente como uma empresa idônea e especializada em soluções integradas para o gerenciamento sustentável de recursos hídricos.

Valores

• Ética: transparência e responsabilidade nas relações com clientes, fornecedores e sociedade.

• Responsabilidade Socioambiental: Atendimento das necessidades de empresas e sociedade nas questões socioambientais;

• Profissionalismo e Comprometimento: Proporcionar soluções para os nossos clientes, entregando serviços dentro dos padrões de qualidade;

• Efetividade: Ser assertivo na dimensão da solução e no cumprimento dos prazos;

• Melhoria Contínua: Estamos sempre em busca de novos aprendizados e tecnologias.

• Valorização do Capital Intelectual: Nosso maior patrimônio.

equipe80

Equipe

Altamente especializada, experiente e qualificada;

Base Tecnológica

Empresa dedicada à pesquisa, desenvolvimento e inovação;

Relacionamento

Proximidade no atendimento ao cliente;