Registro de Ocorrências
Gerencie as ocorrências de sua barragem com o módulo Registro de Ocorrências. Agende ou adie manutenções, comunicando sua equipe diretamente pela plataforma. Além da praticidade, mantenha um histórico das áreas mais problemáticas da sua barragem.
Agende ou adie manutenções, comunicando sua equipe diretamente pela plataforma. Além da praticidade, mantenha um histórico das áreas mais problemáticas da sua barragem.
Para visualizar as ocorrências você deve escolher a barragem.
Você também pode filtrar as ocorrências por Ano, Instrumento e Gestor responsável nos campos sinalizados abaixo.
Você pode visualizar as informações de duas maneiras: mais resumida por meio do gráfico e de forma mais detalhada por meio das listagens.
Gráfico ocorrências registradas
Visualização das ocorrências por meio do gráfico.
As cores no gráfico representam a situação das ocorrências registradas. Abaixo do gráfico possui uma legenda onde mostra o que significa cada uma delas.
Passando o cursor acima de cada uma poderá ver a data da ocorrência.
Se desejar você pode imprimir ou fazer download do gráfico, clique no menu acima dele.
Se quer imprimir clique em Print chart. Mas se preferir fazer o download escolha o formato para baixar.
Escolha o arquivo e aguarde, o download iniciará automaticamente.
Se escolher imprimir será aberto a página de configuração de impressão padrão do seu computador. Basta continuar o processo normalmente.
Listagem ocorrências registradas
Poderá visualizar os registros de ocorrências com mais detalhes na listagem. Há uma página para cada situação da ocorrência.
Ocorrências em aberto
A primeira aba é das ocorrências EM ABERTO.
Para ver os detalhes você deve clicar em cima do instrumento que deseja consultar.
Para alterar o status clique em Mudar status da ocorrência (ícone lápis).
Abrirá um campo para você inserir a data prevista para solução da ocorrência. Depois de inserir a data clique em Iniciar Manutenção.
A ocorrência irá automaticamente para a listagem de ocorrências em manutenção.
Ocorrência em manutenção
Poderá visualizar as ocorrências que estão EM MANUTENÇÃO.
Para ver os detalhes você deve clicar em cima do instrumento que deseja consultar.
Para alterar o status clique em Mudar status da ocorrência (ícone lápis).
Adicione um comentário se desejar.
Você pode escolher Adiar manutenção.
Se a ocorrência foi resolvida você pode Aprovar solução.
Também pode Arquivar a ocorrência.
Ocorrências adiadas
Poderá visualizar todas as ocorrências registradas que foram ADIADAS.
Clique em cima do instrumento que deseja consultar.
Serão exibidos alguns detalhes da ocorrência. Para alterar o status clique em Mudar status da ocorrência (ícone lápis).
Adicione um comentário se desejar.
Você pode escolher Retomar a manutenção.
Pode também Arquivar a ocorrência.
Ocorrências removidas
Poderá visualizar todas as ocorrências que foram REMOVIDAS.
Clique em cima do instrumento que deseja consultar, poderá ver os detalhes.
Para alterar o status clique em Mudar status da ocorrência (ícone lápis).
Ocorrências arquivadas
Aqui se encontram todas as ocorrências registradas que foram ARQUIVADAS.
Clique em cima do instrumento que deseja consultar, poderá ver os detalhes da ocorrência.
Para alterar o status clique em Mudar status da ocorrência (ícone lápis).
Você pode Reabrir ocorrência que foi arquivada.
Depois disso a ocorrência irá retornar a aba EM ABERTO.
Ocorrências solucionadas
Você pode visualizar todas as ocorrências registradas que foram SOLUCIONADAS.
Clique em cima do instrumento que deseja consultar, poderá ver os detalhes da ocorrência.
Para alterar o status clique em Mudar status da ocorrência (ícone lápis).
Você pode Reabrir ocorrência que já foi solucionada.
Depois disso a ocorrência irá retornar a aba EM ABERTO.
Remover ocorrência
Para remover uma ocorrência basta clicar no 'X'.
Você precisará informar um motivo para a remoção no campo Justificativa, se não o fizer não será possível remover a ocorrência.
Depois de inserir a justificativa clique em Confirmar.
Se não quer mais remover a ocorrência clique em Cancelar.
Quando a ocorrência é removida, a mesma fica disponível para consulta na aba REMOVIDAS.
Incluir foto
Você pode adicionar uma foto a ocorrência clicando em Incluir foto (ícone câmera).
Escolha se quer incluir uma imagem que está no SIGA ou no seu computador (incluir de pastas locais).
Se escolher importar a foto do seu computador abrirá opções para você adicionar a foto. Você pode adicionar a foto apenas arrastando ela para dentro da caixa, ou clicando no botão adicionar.
IMPORTANTE: Você só consegue adicionar uma foto por vez
Depois disso clique em Salvar que a foto será adicionada à sua ocorrência.
Se não quer mais incluir uma foto clique em Cancelar.
Para visualizar a foto em um tamanho maior clique no ícone de lupa para ampliar.
Adicionou a foto à ocorrência mas quer remover? Clique no 'X' e confirme essa ação, assim a foto será excluída.